Sociedade
Bombeiros resgatam 31 corpos de destroços de avião que caiu em Vinhedo
Voo 2283, que decolou de Cascavel com destino a Guarulhos, transportava 62 pessoas; identificação das vítimas segue complicada devido à gravidade do acidente
O Corpo de Bombeiros já resgatou 31 corpos dos destroços da aeronave que caiu com 62 pessoas a bordo na tarde desta sexta-feira, 9.
O voo 2283, que havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sofreu o acidente em Vinhedo, interior paulista. A informação foi confirmada pelo coronel Cássio Araújo de Freitas, da Polícia Militar de São Paulo.
Até o momento, duas das vítimas recuperadas foram identificadas visualmente, já que “esses dois corpos estavam mais preservados”, informou uma representante da corporação. No entanto, a identificação dos demais corpos deve ser realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) com uma perícia mais detalhada, devido ao estado avançado de deterioração causado pelo impacto.
“Infelizmente, os corpos das outras vítimas estão muito prejudicados pela situação do acidente, e somente uma análise mais aprofundada no IML poderá confirmar com exatidão a identidade dessas pessoas”, completou a oficial dos Bombeiros.
Todos os corpos resgatados estão sendo encaminhados ao IML de São Paulo para o processo de identificação. Inicialmente, 12 vítimas foram enviadas para a capital, mas o número aumentou ao longo do dia, à medida que mais corpos eram recuperados.
O governo do estado de São Paulo estabeleceu um gabinete de crise em Vinhedo para coordenar as operações de resgate e identificação. As autoridades solicitaram que os familiares das vítimas forneçam qualquer documentação que possa ajudar na identificação, dada a gravidade dos danos causados pelo acidente.
Os esforços de resgate e identificação das vítimas continuam de forma ininterrupta desde a noite de sexta-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Corpos começam a ser retirados do avião que caiu em Vinhedo; causas permanecem incertas
Por AFP
Voepass atualiza número e confirma 62 passageiros em avião que caiu em Vinhedo
Por CartaCapital



