Sociedade

Bombeiros encontram corpo de idosa que desapareceu após fortes chuvas em SP

O carro em que estavam Maria Deusdete da Mata Ribeiro e o marido foi arrastado e caiu em um córrego

Bombeiros encontram corpo de idosa que desapareceu após fortes chuvas em SP
Bombeiros encontram corpo de idosa que desapareceu após fortes chuvas em SP
Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos. Créditos: Arquivo Pessoal
Apoie Siga-nos no

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta segunda-feira 19, o corpo da mulher que estava desaparecida após as fortes chuvas que atingiram São Paulo, na sexta-feira 16.

O corpo de Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, foi encontrado no rio Pinheiros, perto do Autódromo de Interlagos, segundo a corporação. A perícia da Polícia Civil, a Polícia Militar e a família da vítima foram acionados para realizar o reconhecimento.

Maria estava em um carro com o marido, Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, quando o casal foi surpreendido por um alagamento na Avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul de São Paulo. O corpo do homem havia sido encontrado na manhã de sábado, 17, também no rio Pinheiros, a cerca de um quilômetro do ponto onde os dois foram vistos pela última vez.

Imagens que circularam nas redes sociais registram o momento em que o veículo do casal, um HB20 branco, é arrastado pela força da água até cair em um córrego. Maria aparece com uma das portas abertas enquanto pessoas que presenciavam a cena gritam para que ela saia do carro. A idosa, no entanto, não consegue escapar.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que, em 2024, a subprefeitura de Campo Limpo instalou um guarda-corpo na área da margem do córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho, mas a estrutura foi vandalizada e furtada, segundo a gestão municipal. Acrescentou que, na madrugada do sábado 17, equipes estiveram no local e instalaram blocos de concreto no trecho como medida emergencial de proteção.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) declarou também que a via recebe serviços frequentes de zeladoria, intensificados durante o período de chuvas. Como ação estrutural, a prefeitura informou que, por meio da SPObras, investe 261,4 milhões de reais na construção de um reservatório de contenção de cheias no Capão Redondo e na canalização de três quilômetros do córrego Água dos Brancos. A obra, segundo o município, tem conclusão prevista para junho deste ano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo