Cultura

Bolsonaro é chamado de ‘bozo’ em nova HQ do Batman

Na história, o personagem JM. Bozo comenta protestos em Gotham City: ‘Se dependesse de mim todo cidadão teria uma arma em casa’

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro foi chamado de Bozo em nova HQ do Batman, desenhada pelo artista brasileiro Rafael Grampá e escrita por Frank Miller. O livro Dark Knight Returns: The Golden Child traz uma representação de um tweet do presidente brasileiro comentando protestos que acontecem em Gotham City. “Se dependesse de mim todo cidadão teria uma arma em casa”, diz o texto que é creditado a JM. Bozo.

Assim como Bolsonaro, Donald Trump também é um dos vilões da história, ele é “o Governador” em campanha pela reeleição.  Também há menção à ativista Greta Thunberg.

A história não traz como protagonista Batman, mas uma nova Batwoman, que se une aos filhos de Superman e Mulher-Maravilha.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo