Sociedade

#BlackoutTuesday: entenda o protesto feito com imagens pretas no Instagram

O movimento ganhou forças na redes e está alcançando o mundo

Apoie Siga-nos no

Quem entrou no Instagram nesta terça-feira 02 notou que o feed está quase que todo preto. Isso não é um erro na plataforma e, sim, um protesto em escala mundial contra o racismo e a violência policial nos EUA.

As publicações são símbolos de solidariedade para com o movimento Black Lives Matter, que está organizando protestos por toda a América desde a morte de George Floyd, um trabalhador negro que foi asfixiado por um policial branco nos EUA.

O Blackout Tuesday foi organizado por empresas de  música e está alcançado o mundo. Até o momento, mais de 6 milhões de posts foram feitos. Além das publicações nas redes sociais, há a intenção de não fazer lançamentos musicais, nem vender ou comprar. A plataforma Spotify, por exemplo, anunciou que vai adicionar uma faixa de 8 minutos de 45 segundos de silêncio em certas listas de música e de podcasts. Uma decisão conjunta para demonstrar união nesta causa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo