Barco com cerca de 60 pessoas naufraga no sul do Amapá

De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, até o momento uma pessoa morreu e há desaparecidos

Navio Anna Karoline III, que naufragou no Amapá - Foto: Reprodução

Navio Anna Karoline III, que naufragou no Amapá - Foto: Reprodução

Sociedade

Um barco de médio porte naufragou neste sábado 29 no sul do Amapá, na boca do Rio Jari. A embarcação, batizada de Anna Karoline 3, transportava cerca de 60 pessoas que saíram da localidade do Porto do Grego, em Santana-AP, com destino à Santarém-PA. De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, uma pessoa morreu e há desaparecidos.

Em nota, a Capitania disse que o barco naufragou na madrugada de sexta para sábado. Segundo o comandante da embarcação, o acidente aconteceu após um forte vento, que fez com que muitos passageiros caíssem na água. Uma balsa que passava pelo local auxiliou no resgate.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”, diz a nota.

O governo do Amapá disse que está auxiliando a Marinha no resgate às vítimas. Um helicóptero e um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, se deslocaram para a região para ajudar. O governo disse ainda que uma base será montada para o auxílio às vítimas.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias brasileira, pública e de acesso livre, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Compartilhar postagem