Sociedade

Barco com cerca de 60 pessoas naufraga no sul do Amapá

De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, até o momento uma pessoa morreu e há desaparecidos

Barco com cerca de 60 pessoas naufraga no sul do Amapá
Barco com cerca de 60 pessoas naufraga no sul do Amapá
Navio Anna Karoline III, que naufragou no Amapá - Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um barco de médio porte naufragou neste sábado 29 no sul do Amapá, na boca do Rio Jari. A embarcação, batizada de Anna Karoline 3, transportava cerca de 60 pessoas que saíram da localidade do Porto do Grego, em Santana-AP, com destino à Santarém-PA. De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, uma pessoa morreu e há desaparecidos.

Em nota, a Capitania disse que o barco naufragou na madrugada de sexta para sábado. Segundo o comandante da embarcação, o acidente aconteceu após um forte vento, que fez com que muitos passageiros caíssem na água. Uma balsa que passava pelo local auxiliou no resgate.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”, diz a nota.

O governo do Amapá disse que está auxiliando a Marinha no resgate às vítimas. Um helicóptero e um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, se deslocaram para a região para ajudar. O governo disse ainda que uma base será montada para o auxílio às vítimas.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo