CartaExpressa
Avião da FAB cai no RN durante voo de treinamento; Cenipa investigará
O acidente ocorreu em uma aréa de mata de Parnamirim, município da Grande Natal


Um avião da Força Aérea Brasileira caiu na tarde desta terça-feira 22 na Grande Natal, capital do Rio Grande do Norte, durante um voo de treinamento.
O piloto, “antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada”, informou a FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos abriu uma apuração sobre o caso. No último fim de semana, diversas aeronaves da FAB começaram a se deslocar para a Base Aérea de Natal para participar da CRUZEX, um exercício multinacional que ocorre no início de novembro.
O avião caiu em Parnamirim, município da Grande Natal, em uma área de mata próxima a vários condomínios residenciais. Não há feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas equipes ” para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quinto voo da FAB resgata 220 brasileiros no Líbano em meio ao agravamento do conflito
Por CartaCapital
Governo Lula envia 6,3 toneladas de medicamentos ao Líbano
Por Agência Brasil