Após incêndio, Hospital de São Gonçalo restabelece atendimentos

Fogo atingiu CTI 3, que tem dez leitos para pacientes com covid-19

Apoie Siga-nos no

O Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG) informou nesta sexta-feira, 25, que o  atendimento à população foi restabelecido totalmente, após o princípio de incêndio ocorrido na tarde de ontem, 24. Em nota, o HCSG esclareceu que o fogo restringiu-se ao Centro de Tratamento Intensivo 3 (CTI 3), que fica no quinto andar e tem dez leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. Um dos nove pacientes internados no CTI 3 morreu.

 

 

“A brigada de incêndio do hospital foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou com brevidade, contendo o fogo rapidamente. A ação rápida da brigada, bombeiros e a técnica na remoção dos pacientes da unidade atingida permitiu que os pacientes fossem realocados em outros setores de internação no próprio hospital, seguindo todos os protocolos de segurança”, diz a nota.

O comunicado do hospital diz ainda que apenas o CTI 3 foi isolado e que todo o funcionamento da unidade hospitalar foi restabelecido. “A princípio, não foi identificada a causa do incêndio, que será avaliado e liberado laudo pela perícia técnica competente.”

Segundo o hospital, dois pacientes foram removidos para outra unidade hospitalar, e os demais, realocados. O o tratamento deles teve continuidade, de acordo com os protocolos de segurança da unidade, acrescenta o HCSG.


O Hospital destacou a presteza de suas equipes multidisciplinares, incluindo colaboradores administrativos, técnicos e médicos, que “não mediram esforços para ajudar a restabelecer a ordem e segurança de pacientes e manter os familiares informados, provendo assim, o restabelecimento integral no atendimento à saúde e às emergências da população de São Gonçalo e adjacências”.

O HCSG fica em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.