Sociedade

Após entraves, Consulado dos EUA libera vistos para filhos de Glenn

Consulado chegou a perguntar onde os filhos do jornalista, dois garotos de 11 e 10 anos, tinham trabalhado nos últimos 15 anos

Apoie Siga-nos no

O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro liberou nesta segunda-feira 29 os vistos para os filhos do jornalista Glenn Greenwald. O pedido para que as crianças fossem aos EUA conhecer a avó, em estágio terminal de um câncer, sofreu percalços segundo noticiou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Segundo a coluna, os documentos para a emissão do pedido de visto em caráter de urgência foram entregues no último dia 22 pelo marido do jornalista e deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). O parlamentar afirma que, no mesmo dia, recebeu um comunicado dizendo que poderia pegar os documentos às 14h mas que, ao chegar no Consulado, foi informado de que seriam necessárias afirmações adicionais para liberação dos vistos.

 

Uma das perguntas feitas foi em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos. Os meninos têm 11 e 10 anos.

Após a dificuldade, Glenn foi informado de que pode retirar os vistos ainda nesta segunda-feira 29.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo