Cerca de 1,3 mil imóveis da Grande São Paulo continuam sem energia elétrica desde o temporal da última sexta-feira 3. O balanço foi atualizado na manhã desta quinta 9.
A previsão da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, era de restabelecimento completo da rede até a última terça.
Em nota divulgada nesta manhã, a companhia argumenta que o fornecimento foi normalizado “a praticamente todos os clientes impactados na semana passada.”
Ao todo, o apagão impactou 2,1 milhões de pessoas atendidas pela Enel.
A demora para retomar a energia desses imóveis, segundo a empresa, se deve à substituição de postes nas cidades de Cotia e Embu, na região metropolitana da capital paulista.
Na quinta-feira 8, o presidente da Enel, Max Lins, pediu desculpas à população e disse estudar um plano de ressarcimento aos consumidores, uma demanda apresentada pelo governo federal e por parlamentares.
No mesmo dia, a prefeitura de São Paulo anunciou que apresentaria uma ação à Procuradoria-Geral contra a concessionária.
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