Sociedade
Apagão: 1,3 mil imóveis continuam sem energia na Grande São Paulo, diz Enel
A previsão da empresa era de normalização no fornecimento até a terça-feira 7
Cerca de 1,3 mil imóveis da Grande São Paulo continuam sem energia elétrica desde o temporal da última sexta-feira 3. O balanço foi atualizado na manhã desta quinta 9.
A previsão da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, era de restabelecimento completo da rede até a última terça.
Em nota divulgada nesta manhã, a companhia argumenta que o fornecimento foi normalizado “a praticamente todos os clientes impactados na semana passada.”
Ao todo, o apagão impactou 2,1 milhões de pessoas atendidas pela Enel.
A demora para retomar a energia desses imóveis, segundo a empresa, se deve à substituição de postes nas cidades de Cotia e Embu, na região metropolitana da capital paulista.
Na quinta-feira 8, o presidente da Enel, Max Lins, pediu desculpas à população e disse estudar um plano de ressarcimento aos consumidores, uma demanda apresentada pelo governo federal e por parlamentares.
No mesmo dia, a prefeitura de São Paulo anunciou que apresentaria uma ação à Procuradoria-Geral contra a concessionária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Câmara Municipal de São Paulo cria CPI para investigar a atuação da Enel
Por CartaCapital
Prefeitura de São Paulo vai processar Enel por falta de energia
Por Agência Brasil
PSOL aciona o MP e pede que Enel indenize moradores afetados pelo apagão em São Paulo
Por Camila da Silva
Após apagão, executivo da Enel diz que empresa está fazendo ‘um trabalho incrível’ em SP
Por Carta Capital



