Saúde

Âncora do SBT sugere campo de concentração para pessoas com coronavírus

‘Isso acaba com esse negócio de ter que espalhar dinheiro para os estados, tem estado que nem teve nada e decretou calamidade’, disse

Âncora do SBT sugere campo de concentração para pessoas com coronavírus
Âncora do SBT sugere campo de concentração para pessoas com coronavírus
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O jornalista Marcão do Povo, que apresenta o programa Primeiro Impacto, no SBT, sugeriu ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro pensasse em um campo de concentração para alocar as pessoas com sintomas ou já confirmadas para coronavírus. “Não seria interessante que o Exército, a Marinha, a Aeronáutica montassem um campo de concentração, de cuidados, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas?”

O apresentador ainda orienta que a medida seja feita por decreto, pelo presidente, que deveria colocar as forças nacionais na rua para prender, por exemplo, governadores que descumprirem a medida. “Aí o comércio abre e todo mundo vai trabalhar normalmente”, complementa.

Segundo o âncora, essa seria a forma para não propagar o vírus, evitar gastos excessivos e não parar as cidades. “Isso acaba, senhor presidente, com esse negócio de ter que espalhar dinheiro para os estados. Tem estado que quase não teve nada, um caso lá, nem sequer foi comprovado, a pessoa nem está internada, e o estado decretou calamidade”. O jornalista cita o estado de Tocantins e diz que o território tem apenas um caso.

 

No entanto, embora não se tenha registro de mortes no estado, há 19 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde.

O assunto campo de concentração já é um dos mais comentados nesta quarta-feira 8 no Twitter.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo