Sociedade
Amazon França retira “bonecas sexuais” com aparência de meninas
‘Banir a pedofilia de nossa sociedade é responsabilidade de cada um’, acrescentou o secretário de Estado, Adrien Taquet, no Twitter
A Amazon França retirou de seu site “bonecas sexuais que parecem meninas” após a mobilização de associações, anunciou nesta segunda-feira o secretário de Estado francês para a Infância e Famílias.
“Após o alerta das associações, pelas quais sou grato, pedi à [Amazon] para parar de comercializar bonecas sexuais com forma de meninas em sua plataforma […] o que a Amazon França fez imediatamente, comprometendo-se a permanecer vigilante”, afirmou Adrien Taquet no Twitter.
“Banir a pedofilia de nossa sociedade é responsabilidade de cada um”, acrescentou o secretário de Estado, que no outono lançará uma “comissão independente sobre violência sexual infantil”.
“A proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade para nós”, reagiu a Amazon França em mensagem à AFP.
“Todos os parceiros de vendas devem seguir nossas políticas e qualquer violação leva à aplicação de medidas apropriadas, incluindo a possível exclusão da conta do vendedor”.
A Associação Internacional de Vítimas de Incesto alertou no sábado 15, em sua conta no Twitter, sobre “bonecas sexuais com aparência de menina” – objetos ilegais, uma vez que o artigo 227-23 do Código Penal proíbe a representação de um menor quando esta representação tiver caráter pornográfico“.
A associação, que aplaudiu “a rápida intervenção” de Adrien Taquet, também lembra que o caso já havia ocorrido na Amazon Reino Unido em 2018.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



