Sociedade
Acidente com ônibus deixa 15 mortos em Alagoas
Os passageiros eram romeiros que estavam retornando do Ceará
Um acidente com um ônibus, na manhã desta terça-feira 3, em um trecho da AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, deixou 15 mortos. A informação foi confirmada pelo governo do estado.
O veículo, que estava com aproximadamente 60 passageiros, capotou na rodovia.
Entre as vítimas fatais, que não tiveram os nomes divulgados, estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar atuam na região para prestar socorro às vítimas, com apoio aéreo. Os feridos estão sendo encaminhados para unidades hospitalares da região.
Os passageiros eram romeiros que estavam retornando do Ceará para Alagoas, depois de participarem da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. Testemunhas relataram que o motorista do ônibus teria perdido o controle e saído da pista. O acidente aconteceu em uma região conhecida como “Curva do S”, no Distrito Caboclo.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para o local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), manifestou pesar pelo ocorrido nas redes sociais e decretou luto de três dias no estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Chacina de Paraisópolis: Promotoria pede júri popular de PMs envolvidos
Por Agência Brasil
Anvisa oficializa as novas regras sobre uso da cannabis medicinal no Brasil
Por CartaCapital



