Saúde
USP confirma primeiro caso de coronavírus e cancela aulas em departamento
Caso é no Departamento de Geografia no campus Butantã, em São Paulo. Até o momento, Brasil tem 34 pacientes confirmados com coronavírus


O Departamento de Geografia na Universidade de São Paulo confirmou o primeiro de paciente diagnosticado com o novo coronavírus na faculdade, anunciou a instituição em um e-mail enviado aos estudantes nesta quarta-feira 11.
Segundo o comunicado, por conta disso, as aulas na Geografia, que fica localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) no campus do Butantã, zona oeste de São Paulo, estão canceladas hoje. A USP ainda pede que os estudantes aguardem os “devidos encaminhamentos da Universidade” para futuros comunicados.
A Reitoria da USP ainda não se pronunciou sobre um eventual cancelamento de mais aulas e não detalhou se o caso confirmado é de um aluno ou de algum funcionário da instituição.
(Foto: Reprodução)
No Brasil, já são confirmados 34 casos do Covid-19, segundo relatório mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados, informa a pasta. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e são diariamente atualizados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.