Saúde
Suspeita de coronavírus em paciente no Rio Grande do Sul é descartada
Segundo a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, paciente suspeito em São Leopoldo-RS foi diagnosticado com H1N1
O homem de 40 anos que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de São Leopoldo-RS após voltar da China com quadro de febre não está contaminado pelo coronavírus. A suspeita foi descartada pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira 29.
Segundo a nota publicada pelo órgão, o paciente – que havia sido internado na cidade para observação – foi diagnosticado com a presença do vírus influenza A-H1N1. Um amigo que teve contato com ele e também apresentou quadro febril na noite de terça-feira 28 apresentou melhora, sem alteração nos exames laboratoriais.
Ainda na manhã desta quarta-feira 29, um outro caso suspeito foi descartado em Curitiba-PR. Um homem de 29 anos que esteve em Xangai, na China, foi diagnosticado com influenza B, um outro tipo de gripe. Em Minas Gerais, por outro lado, uma mulher que visitou a China recentemente e apresentou sintomas parecidos segue isolada e em tratamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



