Saúde
SP vai receber primeiras 5 milhões de doses da Coronavac em outubro
Além da importação, Instituto Butantan vai construir uma fábrica para produzir o imunizante chinês em 2021


O Instituto Butantan vai receber as primeiras 5 milhões de doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac, nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB) neste domingo (20).
“Ainda no mês de outubro receberemos as primeiras 5 milhões de doses da Coronavac. Até dezembro, já teremos 46 milhões de doses da vacina em SP. Importante ressaltar que o acordo com a Sinovac inclui a transferência de tecnologia para São Paulo, sendo assim, também produziremos a vacina no Instituto Butantan. Uma grande conquista para o Brasil”, escreveu o governador em uma rede social.
“Os testes continuam com os médicos e enfermeiros voluntários em seis estados e, em breve, se tudo correr como planejado, poderemos imunizar milhões de brasileiros”, acrescentou.
A vacina está na fase 3 de testes, a última necessária antes de sua aprovação. Além da importação, o Instituto Butantan vai construir uma fábrica para produzir o imunizante em 2021.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.