São Paulo tem mais duas mortes por coronavírus e total vai a 3

As vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades

Foto: AFP

Foto: AFP

Saúde

O estado de São Paulo registrou, nesta quarta-feira 18, mais duas mortes em decorrência do coronavírus. As informações foram anunciadas pelo coordenador do centro de contingência contra a doença no estado, o médico David Uip. Agora são três casos confirmados de morte no País em decorrência do Covid-19, todos em São Paulo, até o momento.

De acordo com o hospital, as vítimas são uma pessoa de 65 anos com problemas de saúde anteriores e outra de 80 anos sem comorbidades. A Secretaria Estadual da Saúde afirma que até o momento não tem informações oficiais de novas mortes no estado.

A primeira vítima era um paciente de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, no Paraíso, na capital paulista. Ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.

Segundo Uip, seus primeiros sintomas foram apresentados no dia 10 de março. O paciente foi internado no dia 14 e veio a óbito no dia 16.

Os casos de coronavírus confirmados no País chegam a 270, segundo contagem feita pelas secretarias de saúde e anunciada no início desta tarde. O Ministério da Saúde divulgou 291 casos em seu último balanço, além de quase 9 mil casos suspeitos.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem