Saúde
São Paulo decreta estado de emergência para dengue
O estado já registra mais de 138 mil casos de 31 mortes em decorrência da doença
O governo de São Paulo decretou estado de emergência para dengue nesta terça-feira 5. A decisão partiu do Centro de Operações de Emergências, coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os dados da doença no estado mostraram q indicam uma taxa de 311 casos por 100 mil habitantes, o que sugere uma epidemia, com base nas definições da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Atualmente, a maior incidência dos casos da doença no estado são da dengue tipo 1 e 2.
O decreto de estado de emergência permite que os gestores públicos destinem recursos para combater a doença com maior celeridade e sem necessidade de licitação.
Até a segunda-feira 4, o estado havia registrado 31 mortes em decorrência da dengue, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Outros 122 óbitos ainda seguem em investigação.
No estado são 138.259 casos confirmados, sendo 169 considerados graves.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue
Por Agência Brasil
Número de mortes por dengue no Distrito Federal sobe para 77
Por Agência Brasil
Apenas 32% do público-alvo tomaram a vacina contra a dengue no DF
Por Agência Brasil



