Saúde

São Paulo confirma terceiro caso da variante Ômicron no País

O paciente em questão testou positivo para a Covid-19 no sábado 27 quando foi testado após desembarcar da Etiópia

Enfermeira chinesa faz teste de Covid-19 em paciente (Foto: STR / AFP)
Enfermeira chinesa faz teste de Covid-19 em paciente (Foto: STR / AFP)

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira 1, o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil.

 

O paciente em questão testou positivo para a Covid-19 no sábado 27 quando foi testado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP) após desembarcar da Etiópia.

Ainda de acordo com a pasta, o homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto ao desembarcar no País e não apresentava sintomas. Ele já estava vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e passa bem.

A gestão estadual ainda afirmou que o paciente está em isolamento domiciliar desde o último sábado e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde reside.

O sequenciamento genético da amostra da cepa foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, que já tinha confirmado os dois primeiros casos da variante no Brasil: um casal de missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que residem na Zona Leste da capital paulista. O casal não mora no Brasil e está em isolamento, com sintomas leves, e sendo monitorado pela Prefeitura de São Paulo.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!