Saúde
São Paulo confirma terceiro caso da variante Ômicron no País
O paciente em questão testou positivo para a Covid-19 no sábado 27 quando foi testado após desembarcar da Etiópia
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira 1, o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil.
O paciente em questão testou positivo para a Covid-19 no sábado 27 quando foi testado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP) após desembarcar da Etiópia.
Ainda de acordo com a pasta, o homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto ao desembarcar no País e não apresentava sintomas. Ele já estava vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e passa bem.
A gestão estadual ainda afirmou que o paciente está em isolamento domiciliar desde o último sábado e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde reside.
O sequenciamento genético da amostra da cepa foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, que já tinha confirmado os dois primeiros casos da variante no Brasil: um casal de missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que residem na Zona Leste da capital paulista. O casal não mora no Brasil e está em isolamento, com sintomas leves, e sendo monitorado pela Prefeitura de São Paulo.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



