São Paulo confirma quatro mortes por coronavírus

Estado concentra maioria de casos da pandemia no Brasil

São Paulo concentra maioria de casos da pandemia. Foto: Nelson Almeida/AFP

São Paulo concentra maioria de casos da pandemia. Foto: Nelson Almeida/AFP

Saúde,Sociedade

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo registrou a quarta morte por coronavírus no estado. Três foram confirmadas nesta quarta-feira 18.

As últimas três mortes relatadas são de homens, de 65, 81 e 85 anos, com problemas de saúde anteriores. Eles haviam sido atendidos em hospital privado da capital paulista.

A primeira morte havia sido confirmada na terça-feira 17 e também envolvia um homem. Ele tinha 62 anos e apresentava quadro de diabetes, hipertensão e hiperlapsia prostática.

Segundo balanço desta quarta-feira 18, o estado de São Paulo registra 240 casos confirmados da doença, com 214 na capital.

Diante do avanço da pandemia, o governador João Doria (PSDB) determinou o fechamento de shoppings centers e academias na região metropolitana. Já o prefeito Bruno Covas decretou o fechamento do comércio na cidade de São Paulo e o cancelamento de eventos públicos privados.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem