Saúde

São Paulo confirma quatro mortes por coronavírus

Estado concentra maioria de casos da pandemia no Brasil

Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo registrou a quarta morte por coronavírus no estado. Três foram confirmadas nesta quarta-feira 18.

As últimas três mortes relatadas são de homens, de 65, 81 e 85 anos, com problemas de saúde anteriores. Eles haviam sido atendidos em hospital privado da capital paulista.

A primeira morte havia sido confirmada na terça-feira 17 e também envolvia um homem. Ele tinha 62 anos e apresentava quadro de diabetes, hipertensão e hiperlapsia prostática.

Segundo balanço desta quarta-feira 18, o estado de São Paulo registra 240 casos confirmados da doença, com 214 na capital.

Diante do avanço da pandemia, o governador João Doria (PSDB) determinou o fechamento de shoppings centers e academias na região metropolitana. Já o prefeito Bruno Covas decretou o fechamento do comércio na cidade de São Paulo e o cancelamento de eventos públicos privados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo