Política
Rodrigo Maia defende redução de salário de servidores em 20%
Para o presidente da Câmara dos Deputados, servidores ‘têm estabilidade’ e redução ajudaria economia


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que os três Poderes analisem a possibilidade de diminuir o salário de servidores em 20%. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira 24.
Para Maia, o ato representaria a união no combate à pandemia de coronavírus.
“Têm salários mais baixos, têm salários mais altos, acima da média dos 10% que ganham mais no Brasil. Então, eu acho que a gente consegue uma economia, se você olhar, uns 18 bilhões por mês, se você tirar 15% a 20$, você vai ter uma economia de três meses que ajuda”, afirmou.
[leia-tbm id=”118493,118464″
Segundo ele, os servidores públicos têm estabilidade e podem dialogar.
“Agora, os servidores públicos, seja aqueles concursados ou eleitos, todos têm uma estabilidade. Nesse momento, nada mais justo que a gente possa ir dialogando, sem parecer uma coisa oportunista”, afirmou. “Aqueles que estão trabalhando de forma remota, que podem dar uma colaboração, é importante.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.