Saúde

Rio investiga 94 casos que podem ter sido causados pela Ômicron

Pacientes apresentaram sintomas leves e não foram internados

Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP
Apoie Siga-nos no

O município do Rio de Janeiro tem um caso confirmado da variante Ômicron do vírus SARS-CoV-2 e investiga 94 casos em que há suspeita de infecção por essa mutação do coronavírus. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município trabalha na investigação e monitoramento dos casos, e todos apresentaram apenas sintomas leves. Segundo a secretaria, nenhum dos pacientes precisou ser internado.

A secretaria informou que, entre os casos, há também pacientes de unidades privadas (laboratórios e hospitais), e algumas amostras serão encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para sequenciamento genômico para confirmação.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio identificou aumento do índice de positividade dos testes para covid-19, subindo de 0,7% para 5,5%. Isso significa que a infecção é confirmada em cinco pessoas a cada 100 que realizam o exame.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar