Saúde
Onze capitais já cancelaram a festa de Reveillón devido à nova cepa do coronavírus
As prefeituras mencionam preocupação com a nova variante Ômicron, detectada na África do Sul


Pelo menos onze capitais não terão festa de Reveillón devido à pandemia da Covid-19: Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Curitiba, Teresina e Recife, segundo levantamento da CNN Brasil.
As prefeituras que decidiram pelo cancelamento citaram preocupação com a nova variante do coronavírus, Ômicron, detectada na África do Sul.
Um brasileiro, que esteve no país, foi detectado com a nova cepa. Ainda não se sabe o local de contaminação. O paciente se encontra em isolamento residencial. O Brasil ainda não apresenta casos confirmados da nova cepa.
Há capitais que anunciaram a manutenção da tradicional festa: Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo, Porto Alegre, Maceió e Natal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.