OMS recomenda vacina da Johnson & Johnson em países onde circulam variantes

O imunizante já foi aprovado nos EUA, no Canadá e pela União Europeia

Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Saúde

A vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson é recomendada inclusive nos países onde circulam as variantes do coronavírus mais contagiosas, afirmaram os especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

“Recomendamos a utilização nos países onde a propagação é alta e nos países onde temos informações sobre o uso desta vacina para controlar o SARS-Cov-2 causado por estas variantes”, declarou Alejandro Cravioto, presidente do grupo de especialistas da OMS.

Cravioto anunciou nesta quarta-feira 17 as recomendações adotadas na reunião de segunda-feira pelo Grupo Assessor Estratégico de Especialistas da OMS (SAGE) sobre a imunização.

A vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson foi aprovada pela OMS na sexta-feira passada. De modo geral, “depois de examinar os dados, temos uma vacina que é segura”, disse Cravioto.

A vacina é recomendada a partir dos 18 anos e “sem limite de idade”, completou.

Em janeiro, a Johnson & Johnson anunciou que sua vacina tinha uma eficácia de 66% contra a covid-19. A vacina é a primeira aprovada pela OMS que exige apenas uma dose e que pode ser armazenada em uma geladeira comum.

O fármaco da Johnson & Johnson foi aprovado em caráter de emergência nos Estados Unidos no fim de fevereiro. Em março foi aprovada no Canadá e pela União Europeia.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem