Saúde
OMS autoriza uso emergencial da vacina chinesa Sinopharm
Anúncio foi feito pelo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, nesta sexta-feira 7, a homologação de urgência para a vacina anticovid chinesa Sinopharm, anunciou o diretor-geral desta agência, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O comitê de especialistas da OMS recomendou a vacina – o primeiro imunizante chinês aprovado pela organização internacional – para as pessoas com mais de 18 anos.
*Matéria em atualização
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



