CartaExpressa
Novo lote da CoronaVac chega ao Brasil
5,5 milhões de novas doses desembarcaram em Campinas nesta quinta-feira, 24


São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, 5,5 milhões de novas doses da CoronaVac, potencial vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Butantan, Dimas Covas, acompanharam a entrega, que foi realizada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os imunizantes, que compõe o quarto lote, chegaram por volta das 6h em voo vindo da China.
A entrega acontece um dia após o governo do Estado de São Paulo adiar a divulgação dos resultados finais de estudos clínicos da CoronaVac. A apresentação dos dados deve sair em 15 dias. No entanto, o governador João Doria já antecipou que o composto é seguro e eficaz. A previsão do governo de SP é que dois novos lotes da vacina cheguem nos dias 28 e 30 deste mês, somando 10,8 milhões de imunizantes recebidos até o final de 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.