Saúde

Novo coronavírus deixa dois mortos no Irã

Dois idosos de Qom, cidade a cerca de 150 km ao sul de Teerã, foram as primeiras vítimas do coronavírus no Irã

Novo coronavírus deixa dois mortos no Irã
Novo coronavírus deixa dois mortos no Irã
(Foto: Manan VATSYAYANA / AFP)
Apoie Siga-nos no

Nesta quarta-feira 19, dois idosos morreram no Irã por conta do novo coronavírus, informou a agência oficial Irna. Horas antes, o mesmo órgão havia relatado os dois primeiros casos no país, ambos na cidade de Qom, cerca de 150 km ao sul de Teerã. Não foram divulgados mais detalhes sobre as mortes.

“Infelizmente, ambos morreram em uma unidade de cuidados intensivos por causa da idade avançada e do colapso de seu sistema imunológico”, anunciou a agência, citando o porta-voz do ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour.

Com este, sobe para 26 o número de países afetados pelo COVID-19, incluindo a China, onde a doença já matou mais de 2 mil pessoas e infectou mais de 74 mil. Em outros países, já foram relatados quase mil casos e três mortes em três países (Filipinas, Japão e França).

Já no Brasil, nenhum caso foi confirmado e o Ministério da Saúde monitora cinco casos suspeitos, conforme boletim divulgado na terça-feira 19 à tarde.

*Com informações da AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo