Saúde
Niterói confirma morte de idoso por coronavírus, a primeira no RJ
Essa é a 5ª morte no Brasil, que já contabiliza 529 casos confirmados


O prefeito da cidade de Niterói, Rodrigo Neves, confirmou nesta quinta-feira 19 que a morte de um idoso de 69 anos foi causada pelo coronavírus. O paciente faleceu na noite da última terça-feira com os sintomas, mas a confirmação só aconteceu após o resultado do primeiro exame realizado.
Essa é a primeira morte no estado do Rio de Janeiro, que é o segundo local mais atingido pelo vírus depois de São Paulo. A viúva do idoso também está internada no mesmo hospital, com sintomas de coronavírus, mas seu caso segue estável.
“O primeiro exame confirmou, mas falta o segundo ainda. Ele contraiu do enteado, que veio de uma viagem do exterior”, disse o prefeito em entrevista ao Bom Dia Rio”. Até o momento, Niterói possui cinco casos confirmados de coronavírus.
Segundo nota divulgada pelo Hospital Icaraí, o idoso morreu por choque séptico e pneumonia. Ele, além de idoso, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco para o novo vírus.
O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, disse que o resultado da contraprova vai demorar alguns dias para ser divulgado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.