Política

Mourão diz que “posição do governo é uma só: isolamento e distanciamento social”

Vice-presidente comentou pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro em rede nacional

O ex vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: Romério Cunha/VPR
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta quarta-feira 25, que o governo é favorável ao isolamento e ao distanciamento social. O general havia sido questionado sobre o polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional.

No dia anterior, Bolsonaro pediu o fim do “confinamento em massa”, porque, para ele, não há razão em isolar toda a população, já que o grupo de risco compreende, principalmente, os idosos.

Mourão, então, comentou as declarações durante uma entrevista após videoconferência sobre ações do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

“A posição do nosso governo, por enquanto, é uma só: o isolamento e o distanciamento social”, afirmou o vice-presidente, segundo informação do portal G1. Para o militar, “pode ser” que Bolsonaro “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor”.

No entanto, mesmo após críticas de autoridades e especialistas, Bolsonaro voltou a afirmar que a quarentena é um “crime” e rechaçou os decretos de governadores que impõem restrições de circulação. Segundo o presidente, as medidas são “remédio em excesso” e vão prejudicar a economia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo