Política
Mourão diz que “posição do governo é uma só: isolamento e distanciamento social”
Vice-presidente comentou pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro em rede nacional
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta quarta-feira 25, que o governo é favorável ao isolamento e ao distanciamento social. O general havia sido questionado sobre o polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional.
No dia anterior, Bolsonaro pediu o fim do “confinamento em massa”, porque, para ele, não há razão em isolar toda a população, já que o grupo de risco compreende, principalmente, os idosos.
Mourão, então, comentou as declarações durante uma entrevista após videoconferência sobre ações do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
“A posição do nosso governo, por enquanto, é uma só: o isolamento e o distanciamento social”, afirmou o vice-presidente, segundo informação do portal G1. Para o militar, “pode ser” que Bolsonaro “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor”.
No entanto, mesmo após críticas de autoridades e especialistas, Bolsonaro voltou a afirmar que a quarentena é um “crime” e rechaçou os decretos de governadores que impõem restrições de circulação. Segundo o presidente, as medidas são “remédio em excesso” e vão prejudicar a economia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


