CartaExpressa
Ministério da Saúde já enviou 25 toneladas de medicamentos e insumos ao RS
Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês


O Ministério da Saúde já enviou um total de 25 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul em meio à catástrofe das enchentes no estado.
A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, durante entrevista coletiva para rádios regionais.
Nos últimos dias, a pasta enviou cem kits de medicamentos e insumos, com capacidade para atender a até 1.500 pessoas durante um mês. O ‘kit emergencial’ considera, além de remédios, luvas, seringas, ataduras, e outros insumos. No ano passado, foram distribuídos 106 kits para emergências no País.
Ainda de acordo com a pasta, o volume não considera outros repasses de medicamentos, vacinas e insumos enviados para repor os estoques perdidos com as enchentes e os que já estavam previstos na rotina.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Número de mortos no Rio Grande do Sul vai a 148, aponta Defesa Civil
Por Carta Capital
Dilma anuncia R$ 5,75 bilhões em recursos do Banco dos Brics para a reconstrução do RS
Por André Lucena
Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas
Por Agência Brasil