Política
Mandetta é excluído de reunião com médicos na Presidência
Segundo blog do G1, ministro soube de encontro por meio de médicos amigos que queriam saber se ele estava ciente
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ficou surpreso ao saber que não foi chamado para uma reunião presencial convocada pela Presidência da República com médicos, para pautar o combate ao novo coronavírus. A informação é da colunista Andreia Sadi, do portal G1.
Mandetta soube da reunião após contato de médicos amigos que queriam saber se ele estava ciente e se compareceria. O ministro respondeu que não iria porque não estava sabendo. Ao tomar conhecimento de que se tratava de um encontro presencial, classificou a iniciativa como um erro, já que a recomendação era evitar deslocamentos.
Segundo Sadi, o ministro procurou o chefe da Casa Civil, o general Walter Braga Netto, mas o militar disse que também não sabia da reunião. O blog do G1 informa ainda que o ministro disse a aliados que acreditava que o encontro trataria de uma ação de “marketin” para “bater uma foto” com os principais médicos do país.
De acordo com a colunista, a equipe do Ministério da Saúde avalia que há uma tentativa de se criar um “governo paralelo” para comprovar uma “tese” a respeito da aplicação de cloroquina em casos de coronavírus.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
10 propostas para controlar os efeitos da pandemia de coronavírus
Por Walfrido Jorge Warde Junior
Na crise do coronavírus, a democracia brasileira também está em risco
Por Vivi Mendes


