Saúde
Mais de 43% dos testes de detecção de Covid-19 no Rio têm resultados positivos
Na capital fluminense, em menos de 17 dias, os casos da nova cepa correspondem a mais de 98% das infecções no município


A taxa de resultados positivos de testes de detecção do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro chegou a 43%, segundo dados divulgados neste domingo 9 pela Secretaria Municipal de Saúde.
Se considerados os resultados no estado, a taxa de positividade representa 41% dos exames realizados na última sexta-feira 7.
O número de contaminados continua a subir desde as festas de fim de ano. Antes do período do Natal, a taxa era de menos de 1%.
Conforme dados da Secretaria, mais de 52 mil testes foram realizados na primeira semana de 2022, um recorde desde o começo da pandemia em março de 2020. Esse valor representa mais do que o dobro de testes realizados na última semana de dezembro.
Além do Rio de Janeiro, outras cidades apresentam dados de índices acelerados de contágio, como consequência da nova variante Ômicron.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.