Jovem de 26 anos morre por coronavírus em São Paulo

O número total de mortes no Brasil pelo coronavírus chega a 117

NELSON ALMEIDA / AFP

NELSON ALMEIDA / AFP

Saúde

Um homem de 26 anos morreu na noite deste sábado (28) em São Paulo por conta do coronavírus, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. O jovem estava internado na unidade desde o dia 23 de março com problemas respiratórios e testou positivo para o Covid-19.

O Hospital informou que a vítima procurou o pronto socorro, na última segunda-feira, com quadro de síndrome respiratória grave.  “Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.

 

Durante a tarde deste sábado, o Ministério da Saúde informou que havia 84 mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo e 111 no Brasil. Após o balanço, a morte de um aluno da USP, de 56 anos, também foi confirmada. Com esses dois novos casos, subiu para 86 número de óbitos em SP.

Além deles, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou no final da noite deste sábado o primeiro óbito pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um professor universitário de 61 anos, com histórico de diabetes. Com mais esse caso são 117 mortes no Brasil.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem