Saúde
Itália tem 627 mortes em 24 horas e total chega a 4 mil
Quase 6.000 novos casos foram detectados no país, novamente um número nunca alcançado até agora


A pandemia de coronavírus matou 627 pessoas na Itália nas últimas 24 horas, um novo recorde que eleva a 4.000 o número de mortes na península, o país mais afetado do mundo, anunciou a proteção civil nesta sexta-feira 20.
O número total de mortes é de 4.032, em 47.021 infectados. A Itália representa agora 36,6% de todas as mortes pelo vírus no planeta.
A região da Lombardia, onde os hospitais estão lotados, continua pagando o preço mais alto, com mais 381 mortes (2.549 no total).
Foram detectados no país cerca de 6.000 novos casos, um número inédito.
A Itália tem mais de 66 mortos por um milhão de habitantes, uma proporção que chega a mais de 250 na Lombardia, principal zona econômica do país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.