Saúde

Israel inicia testes clínicos para vacina contra a covid-19

País começa a flexibilizar o segundo confinamento decretado

Israel tem ao todo 2.541 mortes. Foto: GOVESP
Apoie Siga-nos no

Israel iniciou neste domingo, 1º, os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus. O governo do país começa a flexibilizar o segundo confinamento decretado.

No início da pandemia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu solicitou ao Instituto de Pesquisa Biológica (IIBR) o desenvolvimento de uma vacina local contra o vírus, que já provocou 2.541 mortes em Israel.

Duas pessoas, uma no hospital Sheba, perto de Tel Aviv, e outra no hospital Hadassah em Jerusalém, receberam no domingo a vacina, na primeira etapa de testes clínicos israelenses.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo