Saúde
Israel inicia testes clínicos para vacina contra a covid-19
País começa a flexibilizar o segundo confinamento decretado


Israel iniciou neste domingo, 1º, os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus. O governo do país começa a flexibilizar o segundo confinamento decretado.
No início da pandemia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu solicitou ao Instituto de Pesquisa Biológica (IIBR) o desenvolvimento de uma vacina local contra o vírus, que já provocou 2.541 mortes em Israel.
Duas pessoas, uma no hospital Sheba, perto de Tel Aviv, e outra no hospital Hadassah em Jerusalém, receberam no domingo a vacina, na primeira etapa de testes clínicos israelenses.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.