CartaExpressa

Governo suspende exames de HIV, aids e hepatites virais no SUS

Contrato com a empresa que realizava os procedimentos venceu em novembro passado; expectativa é retomar o serviço apenas em janeiro

Foto: iStock Foto: iStock
Foto: iStock Foto: iStock

O Ministério da Saúde suspendeu os exames de genotipagem no Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas que vivem com HIV, aids (a doença causada pelo vírus) e hepatites virais após o contrato com a empresa que realizava os procedimentos vencer em novembro. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, em outubro, a pasta chegou a realizar um pregão para buscar nova fornecedora do serviço. No entanto, o processo fracassou após a vencedora não anexar todos os documentos exigidos pelo edital.

O ministério prevê realizar novo pregão nesta terça-feira 8. Se houver vencedor,  expectativa é retomar o serviço apenas em janeiro.

(Com informação da Agência Estado)

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!