Política
Flávio Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e diz que toma cloroquina
Senador está se sentindo bem e sem sintomas, diz assessoria


O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, de acordo com a assessoria do filho “01” do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo nota, Flávio está em isolamento em casa e não apresenta sintomas da doença. “Tem se sentido totalmente bem e está assintomático”, afirma.
A assessoria informa ainda que o senador começou a tomar cloroquina e azitromicina, já na noite da segunda-feira 24. Os medicamentos não têm eficácia comprovada contra vírus.
Seu pai havia testado positivo no início de julho e também tomou cloroquina como propaganda de tratamento para a covid-19.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. Em 16 de agosto, o exame da esposa do presidente deu negativo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou suspensão definitiva dos testes com hidroxicloroquina em 17 de junho.
Segundo a entidade, as evidências dos ensaios sugerem que a hidroxicloroquina não reduz a mortalidade, quando comparada com o padrão de tratamento em pacientes hospitalizados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.