Política
Flávio Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e diz que toma cloroquina
Senador está se sentindo bem e sem sintomas, diz assessoria
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, de acordo com a assessoria do filho “01” do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo nota, Flávio está em isolamento em casa e não apresenta sintomas da doença. “Tem se sentido totalmente bem e está assintomático”, afirma.
A assessoria informa ainda que o senador começou a tomar cloroquina e azitromicina, já na noite da segunda-feira 24. Os medicamentos não têm eficácia comprovada contra vírus.
Seu pai havia testado positivo no início de julho e também tomou cloroquina como propaganda de tratamento para a covid-19.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. Em 16 de agosto, o exame da esposa do presidente deu negativo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou suspensão definitiva dos testes com hidroxicloroquina em 17 de junho.
Segundo a entidade, as evidências dos ensaios sugerem que a hidroxicloroquina não reduz a mortalidade, quando comparada com o padrão de tratamento em pacientes hospitalizados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



