#FiqueEmCasa: Campanha de CartaCapital pede união contra coronavírus

Artistas, políticos e intelectuais participam de vídeo e pedem o empenho de todos na prevenção contra a pandemia

Artistas, políticos e intelectuais participaram de campanha de CartaCapital contra pandemia do coronavírus. Foto: Reprodução

Artistas, políticos e intelectuais participaram de campanha de CartaCapital contra pandemia do coronavírus. Foto: Reprodução

Saúde

Se você pode, se tem condições para isso, #FiqueEmCasa para ajudar a reduzir a transmissão do novo coronavírus no Brasil. Esse é o pedido da campanha de CartaCapital, que convidou artistas, políticos, intelectuais e demais personalidades para espalharem a palavra de ordem contra a pandemia no país.

Permanecer em casa é recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Com o avanço do coronavírus, as autoridades sanitárias pedem que se evite aglomerações para frear a pandemia e impedir que efeitos letais cheguem aos grupos de risco, como os idosos e pessoas com doenças pré-existentes.

Portanto, a medida não serve apenas para quem tem sintomas do vírus ou quem faz parte dos grupos de risco. Sem o empenho dos mais jovens e dos assintomáticos, o contágio pode ser maior e a sobrecarga nos sistemas de saúde, possivelmente, impedirá o socorro médico aos casos mais graves.

Confira as personalidades que participam da campanha de CartaCapital e não deixe de acompanhar no site as principais notícias sobre a pandemia.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem