Saúde
#FiqueEmCasa: Campanha de CartaCapital pede união contra coronavírus
Artistas, políticos e intelectuais participam de vídeo e pedem o empenho de todos na prevenção contra a pandemia


Se você pode, se tem condições para isso, #FiqueEmCasa para ajudar a reduzir a transmissão do novo coronavírus no Brasil. Esse é o pedido da campanha de CartaCapital, que convidou artistas, políticos, intelectuais e demais personalidades para espalharem a palavra de ordem contra a pandemia no país.
Permanecer em casa é recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Com o avanço do coronavírus, as autoridades sanitárias pedem que se evite aglomerações para frear a pandemia e impedir que efeitos letais cheguem aos grupos de risco, como os idosos e pessoas com doenças pré-existentes.
Portanto, a medida não serve apenas para quem tem sintomas do vírus ou quem faz parte dos grupos de risco. Sem o empenho dos mais jovens e dos assintomáticos, o contágio pode ser maior e a sobrecarga nos sistemas de saúde, possivelmente, impedirá o socorro médico aos casos mais graves.
Confira as personalidades que participam da campanha de CartaCapital e não deixe de acompanhar no site as principais notícias sobre a pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.