CartaExpressa,Saúde

Fiocruz lança cartilha de cuidados para celebração da Páscoa

Fiocruz lança cartilha de cuidados para celebração da Páscoa

Comemoração deve ser feita apenas com familiares que morem na mesma casa, recomenda Fundação, devido ao alto potencial de contágio

Mulher coloca máscara dentro de casa, no Chile, durante a quarentena - Foto: Hans SCOTT/AFP

Mulher coloca máscara dentro de casa, no Chile, durante a quarentena - Foto: Hans SCOTT/AFP

Defronte a mais um feriado nacional com potencial para aglomerações entre famílias e amigos, a Fundação Oswaldo Cruz publicou a cartilha “Covid-19: preservar a vida é a melhor maneira de celebrar a Páscoa”.

“Com o aumento do contágio e mortes por Covid-19 em todo o país, feriados como a Páscoa, quando famílias costumam se reunir, tendem a se tornar causas de agravamento da pandemia.”, afirma a Fiocruz.

A orientação geral é para que as pessoas evitem encontrar familiares que moram em outras residências, já que, apesar dos cuidados recomendados para reuniões, todos estão “expostos a diferentes níveis de contato” em qualquer tipo de encontro.

Caso haja recepção de convidados, a cartilha dá orientações básicas sobre espaçamento entre pessoas, uso da máscara em todas as outras ocasiões fora do horário da refeição, disponibilidade de papel guardanapo nos banheiros (para evitar uso de toalhas) e ventilação no ambiente.

Confira o documento na íntegra.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem