Saúde
EUA têm recorde de 290 mil casos de coronavírus em 24 horas
O país já registrou 21,8 milhões de casos de coronavírus e mais de 368 mil mortes desde o início da pandemia


Os Estados Unidos registraram um novo recorde de infecções por Covid-19 na sexta-feira 8, com mais de 290.000 casos em 24 horas, de acordo com números de referência da Universidade Johns Hopkins.
Ao mesmo tempo, o país, vítima de uma nova onda da epidemia, atingiu 3.676 mortes de acordo com o levantamento de dados da universidade realizado pela AFP às 20h30 do horário local (22h30 de Brasília). No dia anterior, o país havia estabelecido um novo recorde de mortes, com quase 4.000 mortes em 24 horas.
Cerca de 131.000 pessoas permanecem hospitalizadas nos Estados Unidos.
A maior economia do mundo registrou 21,8 milhões de casos de coronavírus e mais de 368.000 mortes desde o início da pandemia.
O país, cujas restrições à saúde variam drasticamente entre as localidades, está apostando em uma campanha massiva de vacinação que começou em meados de dezembro.
Mas a vacinação já está atrasada, com pouco menos de seis milhões de pessoas inoculadas com a primeira dose de duas, em um país de 330 milhões de pessoas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.