EUA superam a China no número oficial de mortos por coronavírus

Coronavírus já matou mais nos Estados Unidos do que os atentados de 11 de setembro

Casos de coronavírus disparam nos Estados Unidos. Foto: STEPHANIE KEITH/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

Casos de coronavírus disparam nos Estados Unidos. Foto: STEPHANIE KEITH/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

Mundo,Saúde

O número de pessoas mortas nos Estados Unidos com coronavírus excedeu nesta terça-feira 31 o registrado oficialmente pela China, a origem da epidemia em dezembro, segundo a última contagem da Universidade Johns Hopkins.

Até o momento, 3.415 mortes de pacientes com COVID-19 foram registradas nos Estados Unidos, enquanto a China contabilizou 3.309.

A universidade também informou que existem 175.067 casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos.

Segundo reportou o Financial Times, o coronavírus já matou mais nos Estados Unidos do que os atentados do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. À época, foram a óbito cerca de 2,9 mil pessoas.

No mundo, a pandemia de coronavírus causou mais de 40.000 mortes e já afetou 800.000 pessoas desde seu aparecimento na China em dezembro, segundo uma contagem estabelecida pela AFP nesta terça-feira de fontes oficiais.

Das 40.057 mortes oficialmente registradas, três quartos, um total de 29.305, se deu na Europa, o continente mais afetado.

*Com informações da AFP e do Financial Times.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem