Mundo
EUA superam a China no número oficial de mortos por coronavírus
Coronavírus já matou mais nos Estados Unidos do que os atentados de 11 de setembro


O número de pessoas mortas nos Estados Unidos com coronavírus excedeu nesta terça-feira 31 o registrado oficialmente pela China, a origem da epidemia em dezembro, segundo a última contagem da Universidade Johns Hopkins.
Até o momento, 3.415 mortes de pacientes com COVID-19 foram registradas nos Estados Unidos, enquanto a China contabilizou 3.309.
A universidade também informou que existem 175.067 casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos.
Segundo reportou o Financial Times, o coronavírus já matou mais nos Estados Unidos do que os atentados do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. À época, foram a óbito cerca de 2,9 mil pessoas.
No mundo, a pandemia de coronavírus causou mais de 40.000 mortes e já afetou 800.000 pessoas desde seu aparecimento na China em dezembro, segundo uma contagem estabelecida pela AFP nesta terça-feira de fontes oficiais.
Das 40.057 mortes oficialmente registradas, três quartos, um total de 29.305, se deu na Europa, o continente mais afetado.
*Com informações da AFP e do Financial Times.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.