Saúde
EUA supera Itália e é o país com mais mortes por coronavírus no mundo
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, país alcançou a marca de 19.882 mortes por covid-19, superando a Itália, com 19.468


Os Estados Unidos se tornaram, neste sábado 11, o país mais afetado pela pandemia de coronavírus no mundo. De acordo com a contagem de referência da Universidade Johns Hopkins, o país registrou 19.882 mortes e ultrapassou a Itália, então primeira colocada, com 19.468. A população do país europeu, no entanto, é menos de um quinto da americana.
Recentemente, os Estados Unidos já haviam se tornado o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de 2 mil mortes por covid-19 em um único dia. Na sexta-feira 10, o país chegou a marca de 2.108 óbitos.
O estado de Nova York é o epicentro da pandemia no país, com 6.367 óbitos. Para se ter uma ideia, se fosse uma nação, a região seria a quinta com mais mortes no mundo, atrás de Reino Unido, França, Espanha e Itália.
Neste sábado, o prefeito novaiorquino Bill de Blasio anunciou que as escolas públicas da cidade permanecerão fechadas até o final do ano letivo por conta da pandemia do coronavírus.
*Com informações da AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.