Saúde
EUA registram 827 mortes e mais de 60 mil casos por coronavírus
Desde o último boletim divulgado, número de mortos pela doença no país subiu de aproximadamente 600 para 827


O número de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos atingiu 60.115 nesta quarta-feira, e 827 pessoas morreram, apontou a Universidade Johns Hopkins. O balanço anterior apontava aproximadamente 600 mortes.
Os EUA têm o terceiro maior número de casos confirmados, atrás da China e da Itália, e a taxa de mortalidade nos EUA no momento é de 1,38%, com base nos casos relatados. As autoridades acreditam que o número real de infectados seja muito maior, o que significa uma taxa real de mortalidade menor.
O coronavírus, que matou mais de 20 mil pessoas em todo o mundo, foi detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan no final de dezembro.
Uma previsão médica apresentada ao Congresso este mês indicou que entre 70 milhões e 150 milhões de pessoas poderiam contrair coronavírus nos Estados Unidos. Se a taxa real de mortes for de 1%, o vírus poderá deixar entre 700 mil e 1,5 milhão de mortes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Espanha tem 3.434 mortes por coronavírus e supera número da China
Por AFP
Príncipe Charles, de 71 anos, é diagnosticado com o coronavírus
Por CartaCapital
Como o Japão mantém o coronavírus sob controle
Por Deutsche Welle