Estudo projeta que Brasil terá mais de 95 mil mortes por Covid-19 em abril

O cálculo da Universidade de Washington considera diferentes cenários, como vacina, isolamento e uso correto de máscara

Parentes choram durante o funeral da vítima da Covid-19. Foto: Michael DANTAS / AFP

Parentes choram durante o funeral da vítima da Covid-19. Foto: Michael DANTAS / AFP

Saúde

Um estudo feito pela Universidade de Washington, nos Estados Unidos, projeta que o Brasil registrará 95.794 mil mortes por Covid-19 no mês de abril. Divulgado no domingo 4, o cenário pode fazer o número total de vítimas chegar a quase meio milhão.

 

 

O resultado mostra que, no pior dos resultados, o País pode chegar a 422.074 mortes até dia 30 deste mês. No melhor dos cenários, chegará a 418.950 mortes.

O cálculo do estudo considera diferentes cenários, como a mobilidade de pessoas não vacinadas (levando em conta o padrão apresentado em 2020), a mobilidade de pessoas vacinadas, a propagação de variantes britânica, sul-africana e brasileira e o uso correto de máscaras.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem